FANDOM

Mega Man, conhecido como Rockman (ロックマン Rokkuman) no Japão e em outros países da Ásia, é uma das franquias de video games da Capcom, sendo a terceira mais vendida da Capcom. A franquia Mega Man tem mais de 50 jogos, a maioria dividida em sete séries. As séries geralmente tem como protagonista um personagem chamado Mega Man.

SériesEditar

Mega ManEditar

A primeira série, também conhecida como "Mega Man original" ou "Mega Man clássico", foi criada em 1987. A história acontece no século 21, onde um cientista chamado Dr. Wily quer conquistar o mundo com robôs, mas é impedido pelo super robô Mega Man criado pelo Dr. Light.

Jogos principais:

Jogos para Game Boy:

Outros jogos:

Jogos licenciados:

Mega Man XEditar

A segunda série, criada em 1993. A história acontece no século 22.

Mega Man LegendsEditar

A terceira série, criada em 1997. A história acontece milhares de anos após a série Mega Man X.

Mega Man Battle NetworkEditar

A quarta série, criada em 2001. A história acontece no século 21, em um mundo diferente da série original.

Mega Man ZeroEditar

A quinta série, criada em 2002. A história acontece vários anos após a série Mega Man X.

Mega Man ZXEditar

A sexta série, criada em 2006. Acontece após a série Mega Man Zero e antes de Mega Man Legends.

Mega Man Star ForceEditar

A sétima série, criada em 2006. Acontece 200 anos após a série Mega Man Battle Network.

Outros jogosEditar

Crossovers e cameosEditar

Jogos canceladosEditar

Ligações externasEditar

Categoria