FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da serie original. Para outros personagems com o mesmo nome, veja Mega Man.
"Eu vou continuar lutando pela paz para ambos os humanos e robôs!"''
―Mega Man, Mega Man 2: The Power Fighters

Mega Man, conhecido como Rockman () no Japão, também conhecido como Rock ou Mega em sua forma original, é o protagonista da série Mega Man original, um robô criado por Dr. Thomas Light.

HistóriaEditar

HabilidadesEditar

Como um robô, Rock aparenta ter capacidades mais elevadas do que um humano normal a um ponto desconhecido. Seu único ataque conhecido é o Mega Kick (Mega Chute) usado em Mega Man Powered Up, um chute poderoso que causa mais dano do que tiros normais do Mega Buster. No gibi da Archie Comics, Rock tem a capacidade de copiar ferramentas, assim como ele pode copiar armas especiais como Mega Man.

Após ter sido modificado como o super robô de combate Mega Man, suas habilidades são aprimoradas, ganhando uma armadura azul e o Mega Buster. Ele pode remover a armadura a qualquer momento, como mostrado no final do primeiro Mega Man e no começo de Mega Man V. Mega Man também tem a capacidade de se teleportar.

  • Mega Buster (ロックバスター Rock Buster) - A arma principal do Mega Man. Ele pode modificar seu braço em uma arma que dispara balas de energia solar. Em Mega Man 4 ele ganhou a habilidade de carregar energia para usar disparos com mais poder. O Mega Buster também ganhou recebeu outras modificações em vários jogos, como o Mega Arm em Mega Man V e o Laser Shot em Mega Man 8.
  • Mega Upper (ロックアッパー Rock Upper) - Um uppercut poderoso usado pelo Mega Man em Mega Man 2: The Power Fighters, Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes, Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes, e Super Smash Bros. for Nintendo 3DS / Wii U.
  • Sliding - Movimento usado para velocidade, esquiva, passar por áreas estreitas, e em algumas ocasiões para ataque.
  • Special Weapons (Armas Especiais) - Mega Man pode copiar a arma de outros robôs, geralmente após derrota-los. Além das armas de chefes, Mega Man também pode obter armas e outros equipamentos de maneiras diferentes, como o Magnet Beam e Mega Ball.

Em Mega Man 6, foram introduzidos dois "adaptadores" que permitem Mega Man combinar com Rush:

  • O "Power Adaptor" de Mega Man 6 permite que Mega Man se torne Power Mega Man (パワーロックマン Power Rockman) para ganhar mais força.
  • O "Super Adapter" do Mega Man 7 permite que Mega Man se torne Super Mega Man (スーパーロックマン Super Rockman) para voar e ter mais força.
  • Em Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes, Mega Man pode combinar com Rush, Eddie, e Beat para se tornar Hyper Mega Man.

DataEditar

EstatísticasEditar

  • Ano de criação: 200X (20XX em Mega Man Powered Up)
  • Idade da I.A.: Cerca de 10 anos de idade
  • Altura: 132 cm
  • Peso: 105 kg
  • Energia: Solar
  • Material: Liga de Ceramic Titanium
  • Potência máxima: 1500PS/1200rpm
  • Torque máximo: 220 kg-m/8500rpm

Mega Man tem uma entrada de energia solar acima de sua cabeça e seu cérebro é um supercomputador compacto. Seu corpo tem um reator de energia solar desenvolvido pelo Dr. Light, uma EPROM, e uma placa de circuito. Sua armadura corporal é construída de uma única, flexível, liga de Ceramic Titanium, que se dobra sob impactos severos e mantém a sua forma em vez de se quebrar ou rachar. Suas pernas têm suspensão e bombas de pressão de ar abaixo dos pés que ajudam em seus saltos e a amortecer seus pousos, mesmo de grandes alturas. Ele tem articulações magnéticos.

Mega Man & Bass CD dataEditar

Um super robô criado pelo Dr. Light. Ele é o guardião da paz e da justiça!
"Eu vou proteger o mundo!"
Ponto bom: Forte senso de justiça
Ponto ruim: Descuidado
Gosta: Animais
Não gosta: Nada (Inglês) / Coisa que pertubem a paz (Japonês)

Rockman Complete Works dataEditar

Rockman 1-3:

かてい用ロボットだったロックは、ワイリーのやぼうをそしするため、せんとう用ロボロックマンにかいぞうしてもらった

Rockman 4:

もともとは家庭用のお手伝いロボットだったがDr.ワイリーの野望をそしすべくライト博士に戦闘用ロボット「ロックマン」に改造してもらった。コサック博士との戦いでまちうけているものは?

Rockman 5:

Dr.ワイリーの野望をそしすべくライト博士に戦闘用ロボット「ロックマン」に改造してもらった。ロックマンにとってなぞのそんざい...敵か味方かわからない「ブルース」が突如謎のロボット軍団をひきいて街を攻撃し、さらにライト博士をさらっていってしまった...ブルースを追え!そして真相をつきとめるのだ!

Rockman 6:

Rockman

Dr.ワイリーの野望をそしすべくライト博士に戦闘用ロボット「ロックマン」に改造してもらった。ロックマンのかつやくにより、世界に平和はおとずれ、ロボット 連盟が組織された。おかげでロボット工学はひやくてきな進歩をとげたが... しかしMr.エックスの裏切りが!Dr.ワイリーの影の支配者、Mr.エックスの世界征服の野望をとめられるか!?史上最大の戦いがはじまる!!

Power Rockman

ロックマンがラッシュアダプターを装備してパワーロックマンに変身できる。ソーラーエネルギーをラッシュアダプターにストックしてから放出することで絶大なパワーチャージショットが発射できる。ひびの入ったブロックなどはこれで破壊できるぞ しかし、ラッシュアダプターの軽量化が未完全のため、スライディングができなくなってしまう。

Jet Rockman

ロックマンがラッシュアダプターを装備することでジェットロックマンに変身できる。ジャンプボタンを押し続けることでジェット噴射で短時間ではあるが空中飛行できる。飛行時間はゲージを見て確認できる。ラッシュジェットと比較すると飛行時間が短いが、ソーラーエネルギーを使用しているため何回も飛行できる。

Rockman Battle & Fighters dataEditar

こころやさしいかていようロボットとしてたんじょうしたロックは、ワシのじょしゅをしながらへいわにくらしていた。しかしあくのかがくしゃワイリーのせかいせいふくのやぼうをそしするため、じぶんからしがんして、せんとうようロボットロックマンとしてうまれかわったのだ。

Tradução: Um robô de bom coração criado para uso doméstico, Rock, vivia em paz como meu assistente. Mas para parar a ambição de conquistar o mundo do cientista do mal Wily, foi modificado, e renascido como o robô de combate Rockman.

Ver tambémEditar

en:Mega Man (character) es:Mega Man (Personaje)