Megaman
Capa
Nome Original Rockman
Desenvolvedora Capcom
Data de Lançamento 17/12/1987
Plataformas Nes
Anterior N/A
Próximo Megaman 2
Megaman (Rockman no japão) é um jogo no estilo plataforma produzido pela Capcom, sendo o primeiro jogo da Capcom a ser lançado direto para um console sem ter sido lançado para um arcade anteriormente.

Historia

Rock Dr. Thomas Light é um cientista que com a ajuda de seu ajudante o Dr. Willy criou seis robôs com funções para ajudar a sociedade: Cutman, Gutsman, Elecman, Iceman, Fireman e Bombman, mas o Dr. Willy pretendia usa-los para dominar o mundo, e os trouxe para seu lado. O Dr.Light então modificou seu robô ajudante para dete-los e lhe deu o nome de Megaman/Rockman, e caberá a Megaman derrotar os seis "Robôs Mestres" e Dr. Willy.

Jogabilidade

O jogo é exclusivo para o nes, o botão "A" faz megaman pular e o botão "B" o faz atirar na tela de "Start" o jogador pode mudar suas habilidades.
Robosmestres

No jogo os Robôs mestres podem ser enfrentados na ordem que o jogador preferir, mas cada poder ganho ao passar de faze concede a Megaman as habilidade do Robô derrotado e cada habilidade dá vantagem contra um chefe especifico, tornando mais facil derrota-lo.

Curiosidades

  • A cor de Megaman deveria ser vermelha, mas pelas limitações graficas do nes sua cor foi mudada para azul.
  • O nome japonê do personagem é Rock, e da sua irmã é Roll, juntos ficam Rock'in Roll.