FANDOM

Megaman 10
Capa10
Nome Original Rockman 10: Uchuu kara no Kyoui?
Desenvolvedora Capcom · Int Create
Data de Lançamento 01/03/2010
Plataformas Playstation 3
X-Box 360
Nintendo Wii
Anterior Megaman 9
Proximo N/A

Megaman 10 é o décimo jogo da série clássica na franquia, e segue a mesma linha de Megaman 9: com gráficos 8-bits.

Historia

RockUm vírus chamado "Roboenza" infecta vários robôs incluindo Roll, os deixando incapacitados, meses depois, com o vírus ainda sem cura, alguns robôs infectados tornam-se violentos, Dr. Wlly chega no laboratório de Dr. Lght com sua capsula danificada e Megaman o ajuda, Wlky diz que oito "Robôs Mestres" infectados roubaram sua maquina capaz de cura-los, e Megaman se oferece para encontra-la, e Protoman tambem diz que vai ajudar. Depois de Megaman derrotar quatro "Robôs Mestres", Dr Willy consegue um pouco da cura e a entrega para Roll, algum tempo depois Megaman tambem fica infectado, depois de todos os "Robôs Mestres" serem derrotados Dr. Willy revela que estava por trás disso tudo e os robôs que quisessem ser curados deveriam servi-lo, Roll entrega sua amostra da cura para Megaman que vai atrás de Willy, Protoman tambem é infectado mas é salvo por Megaman que tinha conseguido mas uma amostra da cura do caminho, Megaman derrota Willy mais uma vez, e descobre que ele tambem estava doente, não podendo deixa-lo morrer, Megaman leva Willy para um hospital, do qual Willy foge dias depois, mas possivelmente se sentindo em dívida por Megaman ter salvo sua vida Dr. Willy deixa cura o suficiente para todos os robôs. Megaman 10 serve de introdução para alguns fatos de Megaman X, como a "Roboenza" que viria a ser o Vírus Maverick, pois, os sintomas apresentados são idênticos, sabemos também que a roboenza e o vírus Maverick foram criados por Wily. Um fato que todos ficam em duvida e durante Megaman 10 e a série X, muitos acham que Zero matou os personagens da série clássica, porém, isso e só uma hipótese, um fato que não devemos deixar deixar de lado, e que em Rockman World 2, rouba uma máquina do tempo, viaja 37 anos no futuro e rouba Megaman de um museu de robôs, que já estava desativado... Ou seja, Zero não matou os personagens da série clássica, outro fato e no OVA Megaman Day of Sigma, dr. Light morreu de velhice.