FANDOM

Megaman 9
Capa9
Nome Original Rockman 9: Yabou no Fukkatsu
Desenvolvedora Capcom · Int Create
Data de Lançamento 22/09/2008
Plataformas Playstation 3
X-Box 360
Nintendo Wii
Anterior Megaman 8
Proximo Megaman 10

Megaman 9 é o nono jogo na série clássica da frânquia Megaman, lançado mais de dez anos depois de seu antecessor: Megaman 8 este jogo tem gráficos 8-bits e jogabilidade igual aos dois primeiros jogos, este jogo tambem é o primeiro a ter uma "Robô Mestre" feminina: Splash Woman.

Historia

RockMuito tempo depois da derrota de Dr. Willy, robôs criados por Dr. Light começaram a atacar a cidade e não havia nenhuma prova que inocentasse o doutor, Dr. Willy interrompeu todos os canais de TV para pedir doações para criar um exercito para destruir esses robôs, Megaman decide investigar o acontecido, depois de derrotar os "Robôs Mestres" Megaman leva suas memórias para Auto examinar, Auto descobriu que esses robôs estavam prestes a ser destruídos pois sua validade (definida pelo governo) tinha expirado, mas Dr. Willy os reprogramou para que quando esses dia chegasse, eles se rebelariam. Dr Willy aparece e rouba as memórias dos robôs e foge para sua fortaleza, Megaman o segue e luta com os robôs construídos com o dinheiro das doações, depois de ser derrotado Dr. Willy dá uma localização falsa de onde Dr. Light está: dizendo que ele está em outra parte de seu castelo, e, mesmo com o conselho de Protoman Megaman vai ao local, mais é eletrocutado pelo Dr. Light falso, e Protoman o salva do castelo que estava desmoronando. E eventualmente Dr. Light acaba solto.